Assessoria em Licitações: como funciona?
A M3 explica!
A Assessoria em Licitações é a maior aliada de empresas que querem vender de produtos e prestar serviços junto aos Órgãos Públicos. Para quem já é habituado, isso pode parecer simples. No entanto, a desatenção e ausência de conhecimento podem ser causadores de inúmeros prejuízos para o empresário.
A contratação de empresa especializada em licitações é fundamental para quem busca ampliar os lucros, aumentar as chances de êxito nos certames que participa e atuar de forma tranquila, sem surpresas. Com a M3 Assessoria em Licitações, você tem tudo isso ao seu alcance!
O que a Assessoria em Licitações faz pela sua empresa?
Os Editais de Licitações, bem como a Lei de Licitações, possuem mecanismos de defesa do erário. A análise minuciosa do edital é fundamental para que o empresário saiba exatamente o serviço que terá de executar ou o produto que terá de entregar. Também, a apresentação de impugnações ao edital é método eficaz de correção de erros e possibilita a execução do contrato sem maiores empecilhos.
O contrato administrativo possui por característica a bilateralidade, ou seja, ambas as partes envolvidas no contrato possuem deveres em relação uma a outra. Durante a execução do contrato podem surgir situações que acabem por gerar dúvidas as partes, sendo que com a contratação de assessoria especializada o empresário possui lastro jurídico e de experiência para solucionar os litígios que possam vir a ocorrer.
Quais as as vantagens de ter uma Assessoria em Licitações?
Nas licitações, é comum se deparar com requerimentos parcos de fundamentos jurídicos, com redação incompreensível ou que não abortem os pontos que devem ser abordados. Os recursos, defesas e requerimentos administrativos devem ser bem fundamentados, de escrita clara e ancorados na lei. A contratação de assessoria especializada auxilia o empresário a conseguir maiores êxitos nos certames em que participa. Com a apresentação de requerimentos, junto a administração pública, devidamente ancorados na Lei, pouca ou nenhuma possibilidade resta ao gestor público que não seja o deferimento do pedido.
É sabido que as licitações, em sua grande maioria, possuem como característica a busca pelo melhor preço. Com a contratação de assessoria em licitações o empresário possui tempo hábil em focar na busca por melhores fornecedores, melhoria de seu preço e na execução do que fora contratado. Delegando toda a parte burocrática de seu empreendimento a quem está lhe assessorando.
Ter Assessoria em Licitações é sair na frente da concorrência
Ao lidar com a administração pública está a se lidar com pessoas. E pessoas tendem a agir emocionalmente, em especial, com o trabalho que executado por bastante tempo passa a ser questionado. A contratação de assessoria especializada em licitações busca evitar que o empresário esteja na linha de frente de negociação com a Administração Pública, evitando que atritos venham a ocorrer e trazendo tranquilidade para o executor do contrato.
Assim, o sucesso de uma empresa no ramo de licitações passa, necessariamente, pela existência de suporte com conhecimento jurídico e experiência no ramo.
Agora que você já sabe a importância de ter uma Assessoria em Licitações, que tal descobrir se a sua empresa está apta a participar dessas oportunidades? Seus negócios só tem a ganhar:
- Aumente suas operações e diversifique a renda da sua empresa;
- Venda em maior quantidade e com preço mais alto que o comercial;
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