WhatsApp

Blog

Veja nossas postagens

Advocacia Pro Bono durante a crise do Coronavírus

Nós, do escritório Machado & Mallmann advogados, cientes da atual situação que atinge a população e, em especial, o pequeno empresariado, atendendo à função social da advocacia, viemos prestar um serviço visando a retomada da normalidade na vida de todos, dentro daquilo que nos cabe: a assessoria jurídica. 

Para isso, vamos prestar consultas jurídicas Pro bono (sem custo) na área contratual, para orientação quanto à direitos, deveres e potenciais renegociações, a todas pessoas físicas e jurídicas, que: 

  • Não tenham advogado consultores próprio; 
  • Possua comércio, indústria, manufatura ou serviços afetados pela crise decorrente do Corona Vírus;
  • Tenha disponibilidade para utilizar as ferramentas online para realização da consultoria.

Os atendimentos serão realizados de forma online, com agendamento. 

Nosso objetivo é ajudar aos empresários afetados pela crise, e não fazer dinheiro com isso. É o objetivo primordial da advocacia: ser um instrumento da Justiça. Para reforçar esta ideia, e não uma captação de clientes antiética e imoral, nós não iremos nos aproveitar de uma situação prejudicial a toda a sociedade. Por isso, iremos seguir uma condição especial: O cliente que nos solicitar a consultoria em questão ficará impedido de nos contratar para qualquer demanda, vinculada ou não ao objeto da consultoria, pelo prazo de um ano após a prestação do nosso serviço. Esta proibição será mencionada no contrato e não poderá ser objeto de revisão.

Aos interessados, pedimos que entrem em contato conosco por mensagem através do Whatsapp do escritório, no contato (51) 99624-2856, com as seguintes informações: 

  • Nome ou razão social
  • CPF ou CNPJ 
  • Endereço
  • Email
  • Principal dúvida a ser objeto da consulta. 

Esses dados são necessários para que possamos fazer o contrato de honorários Pro-bono, que será enviado por email, além de permitir o agendamento com o profissional mais indicado na área.

As consultas terão duração de 50 minutos, e serão realizadas por meio de videoconferência, para possibilitar atender a maior quantidade de pessoas, e evitarmos a propagação do Coronavírus.  As consultas devem ser agendadas, para melhor organização. 

Nós possuímos uma certa capacidade de atendimento limitada, então iremos restringir os atendimentos aqueles que agendarem primeiro. Estes atendimentos seguirão até que o estado de emergência, decretado pelos Poderes públicos,  seja encerrado, podendo ser prorrogado caso a gente entenda que viável, possível ou necessário. 

As consultas são agendadas preferencialmente por ordem de pedido, então se vocês tem interesse, favor entrem em contato o quanto antes para garantir seu atendimento.

Agora é hora de nos unirmos. Exercermos o que nós, como advogados, juramos fazer quando recebemos nossa carteira da OAB: ajudar aqueles que precisam, promovendo o que é justo. Esperamos que possamos ajudar, e que todos consigamos vencer essa fase complicada que passa nossa sociedade.

Receba novidades